terça-feira, setembro 26

Ai, meu deus!!!!!

Eu estou postando só pra que todos saibam que eu estou num estado de felicidade muito grande. Por váááááááááááários motivos! Parece que as coisas deram uma engrenada mesmo por aqui, tô comecando a aproveitar.

Tentarei fazer do próximo post um boletim da Oktoberfest, sim? Ainda tenho que ir lá mais umas duas vezes pra poder dar uma olhada maior, mas até agora, es gefällt mir! Hahahahahaha!

terça-feira, setembro 19

Enlouquecendo, adoecendo, parando de comer e otras cositas más

Nossa, acho que o fim de semana foi tao estressante que segunda-feira acordei passando mal. Sério. Tava lá, fazendo o café da manha e rezando pra agüentar o cheiro daquele mundo de pao diferente, waffel, nutella, cereal de canela, müsli, chá de baunilha, maca e, claro, salsichas. Nossa, muita acao pro meu olfato e estômago logo de manha. Nao sei como agüentei, mas o fato é que nem consegui comer. Fui direto pro meu quarto (que também estava com algum cheiro estranho - devo estra grávida) e fiquei deitada um tempao, rezando pro tempo parar e eu poder dormir pelo menos mais umas 5 horas direto. Claro, nao foi o que aconteceu.

Minutos mais tarde escuto a mae gritar meu nome. Acho que eu respondi tao baixo que ela nem escutou (ou fingiu que nao escutou). "Gleichhh!!!!", disse eu de novo. A "chamacao" toda era pra me dizer que eu precisava ir no Ausländeramt (órgao do governo para extrangeiros) para pegar meu prolongamento do visto (no Brasil só dao pra 3 meses, chegando aqui precisa registrar de novo e pegar o de um ano). Ó, céus. Que dia ótimo pra sair de casa, né? E justo na minha hora de folga! Ah, mas lá fui eu. Sem pressa pra ir nem voltar.

Chegando lá, após a costumeira espera (é, colegas, nao é só no Brasil, nao. Arrisco dizer que a burocracia aqui é muito, muito pior), meu número apareceu indicando a sala que eu devia entrar. Fui recebida por um topeira que gritou comigo até eu dizer: "JA! ES GIBT SCHON EIN VISUM!!!". Saí batendo a porta. Fodas. Mais alguma espera na mesma sala de antes e recebi meu passaporte com a coisa. Eita. Menos uma preocupacao.

Voltei pra "casa" pra encontrar de almoco um macarrao com aquele molho clássico daqui: pesto. É de manjericao. Arhg. Com o estômago bom daquele jeito. Nem preciso dizer que comi custando a agüentar e passei o resto do dia de cara ruim.

Aliás, hoje também. Acrescente o fato de que eu nao dormi direito por causa do mal estar, e você terá uma réplica do dia anterior. Mau humor o dia inteiro. Ah! E ainda tem o fato da comida, né... Eu simplesmente nao estou agüentando mais!!! Esses pirralhos aqui querem comer doces até na hora do almoco e, aparentemente, isso é super normal! Eu já fui obrigada a comer panqueca com geléia de almoco. Hoje foi um trem tipo bolo com um creme esquisito de baunilha. E, pior ainda, fui eu que preparei essa "comida" toda. É, seguindo o livro, claro. Argh. E o estômago ótimo, né?

Bem, agora no fim do dia eu melhorei, nao tô sentindo mais nada, ainda bem. Mas também nao fiz questao nenhuma de esconder o tempo todo que nao estava bem e que nao tava afim de fazer as coisas direito. Ninguém reclamou. Bom mesmo.

E essa saudade que me corróiiiii!!!!!!!!!!!!!!

(Só para esclarecimentos: se forem dar notícias de mim, nao digam que estou doente, porque nao estou. Sou conhecida pelo meu lado dramático, entao acredite que quando escrevo essas coisas estou num estado de imaginacao a mil, que tende a aumentar as coisas, got it???)

sexta-feira, setembro 15

Um post com um pouco de tudo

Nossa, acontecem coisas na nossa vida que a gente nunca imagina, né? Sim, é claro que todos sabem disso, mas o negócio é que quando paro pra pensar nas minhas últimas semanas fico meio: "ahn?". Primeiro: eu ando com uma nordestina e uma outra do Mato Grosso do Sul, interiorzao. Segundo: essa "segunda" está aqui na casa, no meu quarto. Faz umas duas semanas que eu a conheco e ela está aqui. Komisch. Uma terceira coisa: eu, uma children-hater, estou aqui, durante todo, eu disse TODO o fim de semana com a pirralhada. E isso no fim de semana que comeca a Oktoberfest. Schade. Vou perder a abertura, com a cerimônia brega e tudo o mais. Egal. Já tô tomando certo desespero por tudo o que diz respeito à Bavária e seus costumes. Já tá me parecendo caipira demais. E amanha ainda tenho que levá-los no cinema. De novo. Pelo menos nós vamos assistir "Cars". Eu nao aceito ir ver outro, esse deve ser o único que devo entender melhor. Espero que sobre bastante do dinheiro que a mao deixou. Compensacao pelo stress de fim de semana. Como se já nao me bastasse o stress da semana mesmo. Esse início de aulas... Mas tô feliz porque eles ficam fora a manha inteira! O mais velho só sai da aula 13h, meu Deoossss! Que bêncao! Deve ter sido a vinda do Papa...! E nessa empolgacao que só eles têm ainda querem fazer um milhao de cursos: violao, ginástica, bateria... Isso mesmo, sai daquiiiii! É bom que eu fico tranqüila. Só tenho que levar o mais novo, né. Mas pelo menos tô levando ele pra MINHA felicidade.

Ai, nem tem mais nada pra escrever! Hahahaha! Esse post já tá nonsense demais! Tudo misturado! Credo, que falta de organizacao!

Ah, egal. Tchüß.

segunda-feira, setembro 11

Vida de ciclista

Nessa semana eu reaprendi a andar de bicicleta. É, porque a gente pode nao esquecer tudo, mas uma parte bem importante, a que te faz ficar em cima da bicicleta e pedalar ao mesmo tempo, essa dá pra esquecer. E foi assim que eu fiz um menino de 10 anos ficar com vergonha de mim. Aff. Um menino de 10 anos! Jésus. Mas eu tô reaprendendo. Claro, sempre pegando os caminhos desertos e evitando os olhares das pessoas desse país que é movido a bicicletas. (Achtung! Nao venha pra Alemanha sem saber andar de bicicleta! Os passeios turísticos sao de bicicleta!)

Ah, o Papa veio aqui. Heimatland, sabe? A terra que ele nasceu. Sim, ele é da Bavária. Foi um auê, eu devo dizer. E eu chorei porque as músicas da missa eram bonitas (nao, eu nao fui na missa, mas na Marienplatz tinha um telao e eu tava passando por lá) e eu lembrei da minha mamae. É, eu chorei no meio da rua de novo. Poxa, isso tá ficando bem comum, né?

Ai, eu qeuria escrever um post enorme, porque tem comentários sobre essa terrinha que Deus esqueceu (e olha que o Papa é daqui!) que eu tô guardando faz muito tempo, mas nunca tenho tempo suficiente aqui no computador pra escrever, e quando tenho, fico com preguica. Ach, egal.

P.S.: Lela, essa eu lembrei agora! Sabe o que toca na rádio que a família aqui escuta o dia inteiro? (Entre outras músicas boas e/ou engracadas) "Always look at the bright side of life...!" Você tem idéia do tanto que eu ri quando escutei pela primeira vez???? Hahahahahaha!

terça-feira, setembro 5

Bom, agora, pelo visto, é oficial. Esse blog é só pra Lela e pra Fefa mesmo.

Eu peco desculpas a todas as pessoas, eu postei por impulso mesmo quando mandei todo mundo se fuder e nao vou ficar explicando porque fiz isso. Eu sei que muita gente fez muita, mas MUITA coisa por mim. Antes de vir eu vi demonstracoes de carinho enormes, e eu fico muito feliz de lembrar disso tudo. O que eu vou escrever agora nao é pra tentar jogar a "culpa" do post anterior pra cima dos outros (essa de querer reverter a situacao eu já vi suficientemente), é só um comentário: incrível como um postzinho rendeu tantos comentários, né? Se todo mundo que escreveu agora porque se sentiu magoado escrevesse de vez em quando pra dar uma palavra de apoio, pra falar besteiras, só pra me fazer saber que está lendo e se importa com o que acontece aqui comigo...!

Ninguém sabe onde eu estava, como tinha sido meu dia, o que tinha acontecido no exato momento que eu postei, só a Fefa e a Lela, mesmo. Elas entenderam. Lélia, nao pense que eu esqueci de tudo, nao! A foto que você me deu eu trouxe, viu? Mauro, eu espero que o seu comentário tenha sido de quem simplesmente liga o fodas pra situacao, nao pras pessoas. Rony, eu lembro sim das pessoas que disseram que se importam comigo, e isso é que é ruim. O que eu mais tinha medo que acontecesse, aconteceu: eu já sou passado. Natália, prima, isso nao foi mensagem pra você, nao. Eu fico muito feliz que você se dê o trabalho de ler isso aqui, mas gostaria que você tivesse comentado antes. É bom saber pra quem estou falando as coisas, assim posso escrever também coisas que eu sei que te interessariam.

E obrigada, Lela e Fefa.