terça-feira, setembro 19

Enlouquecendo, adoecendo, parando de comer e otras cositas más

Nossa, acho que o fim de semana foi tao estressante que segunda-feira acordei passando mal. Sério. Tava lá, fazendo o café da manha e rezando pra agüentar o cheiro daquele mundo de pao diferente, waffel, nutella, cereal de canela, müsli, chá de baunilha, maca e, claro, salsichas. Nossa, muita acao pro meu olfato e estômago logo de manha. Nao sei como agüentei, mas o fato é que nem consegui comer. Fui direto pro meu quarto (que também estava com algum cheiro estranho - devo estra grávida) e fiquei deitada um tempao, rezando pro tempo parar e eu poder dormir pelo menos mais umas 5 horas direto. Claro, nao foi o que aconteceu.

Minutos mais tarde escuto a mae gritar meu nome. Acho que eu respondi tao baixo que ela nem escutou (ou fingiu que nao escutou). "Gleichhh!!!!", disse eu de novo. A "chamacao" toda era pra me dizer que eu precisava ir no Ausländeramt (órgao do governo para extrangeiros) para pegar meu prolongamento do visto (no Brasil só dao pra 3 meses, chegando aqui precisa registrar de novo e pegar o de um ano). Ó, céus. Que dia ótimo pra sair de casa, né? E justo na minha hora de folga! Ah, mas lá fui eu. Sem pressa pra ir nem voltar.

Chegando lá, após a costumeira espera (é, colegas, nao é só no Brasil, nao. Arrisco dizer que a burocracia aqui é muito, muito pior), meu número apareceu indicando a sala que eu devia entrar. Fui recebida por um topeira que gritou comigo até eu dizer: "JA! ES GIBT SCHON EIN VISUM!!!". Saí batendo a porta. Fodas. Mais alguma espera na mesma sala de antes e recebi meu passaporte com a coisa. Eita. Menos uma preocupacao.

Voltei pra "casa" pra encontrar de almoco um macarrao com aquele molho clássico daqui: pesto. É de manjericao. Arhg. Com o estômago bom daquele jeito. Nem preciso dizer que comi custando a agüentar e passei o resto do dia de cara ruim.

Aliás, hoje também. Acrescente o fato de que eu nao dormi direito por causa do mal estar, e você terá uma réplica do dia anterior. Mau humor o dia inteiro. Ah! E ainda tem o fato da comida, né... Eu simplesmente nao estou agüentando mais!!! Esses pirralhos aqui querem comer doces até na hora do almoco e, aparentemente, isso é super normal! Eu já fui obrigada a comer panqueca com geléia de almoco. Hoje foi um trem tipo bolo com um creme esquisito de baunilha. E, pior ainda, fui eu que preparei essa "comida" toda. É, seguindo o livro, claro. Argh. E o estômago ótimo, né?

Bem, agora no fim do dia eu melhorei, nao tô sentindo mais nada, ainda bem. Mas também nao fiz questao nenhuma de esconder o tempo todo que nao estava bem e que nao tava afim de fazer as coisas direito. Ninguém reclamou. Bom mesmo.

E essa saudade que me corróiiiii!!!!!!!!!!!!!!

(Só para esclarecimentos: se forem dar notícias de mim, nao digam que estou doente, porque nao estou. Sou conhecida pelo meu lado dramático, entao acredite que quando escrevo essas coisas estou num estado de imaginacao a mil, que tende a aumentar as coisas, got it???)

2 comentários:

Fernanda disse...

Ayyy!!!
Eu não sei nem o que dizer. Como a fia daí de cima (hauhauahuahau), eu também me preocupo todos os dias com a sua alimentação. (Eu tenho que dizer) Vc é meio chatinha pra comer. Mas quem não é, certo?

Acho que o universo está de TPM esses dias. Desde quarta passada, pra ser mais exata. (percebeu que o universo é homem e por isso não pode ter TPM? Como assim? Universo safado!)

Saudade sufocante mesmo!

Ah, e eu não me importo que vc comenta no blog da Lela e não comenta no meu não, tá?
tem 'pobrema' não!
:)

Anônimo disse...

Só um comentáriozinho.... acho que na parte dos doces eu ira adorar essa vida!!! Adoro doces... como doces o dia todo!!! rsrsrs Ultimamente minha mãe ta me proibindo pq ela cismou que eu estou com hipoglicemia.... meu deus minha mãe cisma com cada coisa!!! Mas voltando ao assunto.... num tem um self service ai não??!!! Misericórdia!!! Viver sem feijão, caldo de mandioca.... comida mineira!!!! af VC TA PAGANDO TODOS OS SEUS PECADOS!!! A questão é vc tem tantos pecados assim?? rs Bjinhosssssss