segunda-feira, setembro 11

Vida de ciclista

Nessa semana eu reaprendi a andar de bicicleta. É, porque a gente pode nao esquecer tudo, mas uma parte bem importante, a que te faz ficar em cima da bicicleta e pedalar ao mesmo tempo, essa dá pra esquecer. E foi assim que eu fiz um menino de 10 anos ficar com vergonha de mim. Aff. Um menino de 10 anos! Jésus. Mas eu tô reaprendendo. Claro, sempre pegando os caminhos desertos e evitando os olhares das pessoas desse país que é movido a bicicletas. (Achtung! Nao venha pra Alemanha sem saber andar de bicicleta! Os passeios turísticos sao de bicicleta!)

Ah, o Papa veio aqui. Heimatland, sabe? A terra que ele nasceu. Sim, ele é da Bavária. Foi um auê, eu devo dizer. E eu chorei porque as músicas da missa eram bonitas (nao, eu nao fui na missa, mas na Marienplatz tinha um telao e eu tava passando por lá) e eu lembrei da minha mamae. É, eu chorei no meio da rua de novo. Poxa, isso tá ficando bem comum, né?

Ai, eu qeuria escrever um post enorme, porque tem comentários sobre essa terrinha que Deus esqueceu (e olha que o Papa é daqui!) que eu tô guardando faz muito tempo, mas nunca tenho tempo suficiente aqui no computador pra escrever, e quando tenho, fico com preguica. Ach, egal.

P.S.: Lela, essa eu lembrei agora! Sabe o que toca na rádio que a família aqui escuta o dia inteiro? (Entre outras músicas boas e/ou engracadas) "Always look at the bright side of life...!" Você tem idéia do tanto que eu ri quando escutei pela primeira vez???? Hahahahahaha!

3 comentários:

Fernanda disse...

Nem precisa de post grande.
Se vc escrever um "." tá ótimo pra mim. Quer dizer, é claro que eu gostaria de saber da sua vida alemã no mínimos detalhes, sem perder uma vírgula e sem tomar folêgo. Mas eu suspeito que isso ia tomar muito tempo da sua vida. Ainda mais indo de bicicleta.

"Biba peladandooo pelo caminhooooo..."

Anônimo disse...

Agora que vc disse e que eu me lembrei.... acho que eu tambem não sei mais andar de bicicleta!!! rsrs É engraçado pensar nisso mas tem anos que eu num ando também...... credo!! Estamos virando fantoches do sistema capitalista alienados a fazer apenas o que o sistema manda e estamos, nos esquecendo das coisas boas da vida!!!! (bem do meu ponto de vista andar de bicicleta "despreocupadamente" é uma coisa boa) Nosso Deus foi eu que escrevi isso??!! rs Mas fala se num é verdade?? Mas com algumas pedaladas vc aprende de novo, pode ficar tranquila! Vai ser muito bom para vc destrair... ( bem.. eu acho ne?! rs) E sobre o papa.... tem razão as musiquinhas são lindas mesmo... até as das missas normais são!rs Bem acho que é só... tenho uma pesquisa quilométrica pra fazer agora... vou levar mais ou menos meio século pra achar! rs bjinhos...fui

mauro F disse...

E chorar na rua não é lindo?
Engraçado... fico imaginando um "auê alemão" e mil bibacletas por aí.
Eu viajando como sempre, né?!
Bjoca!