sábado, dezembro 2

Tanta coisa! Tanta coisa!

Eu nunca fiz nenhum comentário sobre a família, acho. Mas o fato é que a cada dia que passa as coisas ficam melhores aqui. Nao posso dozer que vou chorar de saudades deles, mas realmente eu estou me sentindo bem aqui. A inseguranca do início, de querer ficar agradando em tudo, já passou; acho que estamos nos acostumando com os jeitos uns dos outros. É claro que nao fico absolutamente à vontade, mas pelo menos já faco muitas coisas (do tipo abrir a geladeira e pegar algo pra comer, sentar e assistir TV na sala, acordar suuuuuuuuper tarde quando nao tenho que trabalhar) sem ficar pensando que estou cometendo algum erro. E isso é muitooo bom! Eu nem comentei sobre o dia do meu aniversário também: eles fizeram uma mini festinha pra mim. De tarde vieram me chamar, mandaram eu fechar os olhos (o Luis, claro) e quando cheguei na sala estava lá um bolo com vinte velinhas! Ah, uma gracinha! Também ganhei presentes e a mae até serviu um coquetelpra mim! Foi muito bonitinho! Agora também que comecou dezembro tem todo o clima de Natal. E foi lindo quando o Luis adentrou meu quarto me dando uma touca de Papai Noel com sininho na ponta e chamando pra ir ajudar! Depois que a mae me viu até ela pegou uma, e lá estava a casa inteira de touquinha, tirando todos os enfeites de Natal ao som de músicas de Natal (sim, os meninos sao muito empolgados!) e rindo, tomando Kinderpunsch e comendo Lebkuchen. Foi muito família! Por falar nisso, a Gabriela (mae) me disse outro dia a coisa que me deixou mais feliz: que os meninos gostam de mim, que falam de mim como nunca falaram de nenhuma das aupairs anteriores e que se comportam comigo também como se eu fosse parte da casa mesmo. O Luis vem me contar as coisas dele, as novidades, ficamos brincando... Outro dia a peste nao vem e entra no meu quarto pra me dar o telefone (pra variar era pra mim) e... EU TINHA ACABADO DE SAIR DO BANHO! ESTAVA SÓ DE TOALHA (ainda por cima colocada de última hora porque escutei que tinha "algo" no meu quarto)! Ele entrou no banheiro, me entregou (eu com aquela cara de assustada) e ainda sentou na frente do meu PC, colocou meus óculos (!) e ficou aqui brincando! Hahahahahahahahaha! Foi uma cenaaaa! Sim, sao coisas pequenas, mas que juntando tudo, todo dia, com a atencao que eles me dao, fazem de tudo aqui muito agradável.

Ai, parece que eu tenho um milhao de coisas pra dizer (principalmente levando em consideracao o post anterior), mas ao mesmo tempo parece que nao é nada. Sim, incrivelmente estou passando por "crises" que nunca pensei que iriam acontecer comigo. É, estou quebrando a cara. Mas eu ainda tento pensar que nao é quebrar a cara, que eu estou confundindo muitas coisas. Confuso, né? Pra mim também. É que de uns tempos pra cá eu simplesmente tenho falado tudo que vem na minha cabeca. Onde estará a Olivia de outros tempos, tao caladinha e ponderada? Sinceramente, eu espero que tenha sumido mesmo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não sei quanto aos outros, mas você nunca foi caladinha perto de mim. Talvez na 6ª e começo da 7ª série, quando não éramos tão próximas...mas depois, iihhhh! [E não estou reclamando, essas coisas fazem a minha vida mais feliz! Oh, que emotions, como diria o Vasco!]

Eu fiquei sorrindo o tempo todo na frente do monitor aqui, enquanto lia o post! Estou MUITO FELIZ que você está feliz, que está numa família que te respeita,te trata bem e te faz sentir confortável! Os comentários que você fez sobre os meninos me lembrou o jeito que você é com o seu irmão, acredita?

Tem tanto tempo que você tá aí, mas tem tanto tempo pra você ficar, ainda...ai, é muito estranho!
Não vou fazer deste comentário um bloco de Maria do Bairro. Mesmo porque, estou feliz por você! Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!

[Viu? Eu faço a ronda aqui messsssmoooooooooo!]

Beijos, chuchu-agora-batatinha!

Anônimo disse...

JESUS CRISTO!
Os comentários que você fez sobre os meninos ME LEMBRARAM o jeito que você é com o seu irmão.

oqjfowpqjgwe

Barrão disse...

Caríssima Olívia!!!
Quantos tempos? Não recebi respostas do meu último e-mail. Mas vejo que estás bem. Adorei ler que você está à vontade com a família! Creio que você está mais confiante (ou ficando) e que a Olívia calada sumiu de vez! jajajajaja Assim espero. Putz, cada sufoco na Dinamarca hein? Biba coreana é sacanagem! Os olhinhos são puxadinhos mas nem tanto. =P Recebeu uma encomenda de natal por aí? Espero que sim. E que tenha gostado. Dê notícias mulher! Como foio reveilão? Bebendo muito? Paris, não ia dar mais né? Onde passou? Londres, Moscou, Rabat, Ancara, Alexandria, Cairo... ou uma cidade interiorana linda que só...?
Ah! Que bom ouvir (ler) que seu dia-a-dia vêm melhorando! É claro que, como qualquer relação humana, sempre tem alguns conflitos. O bom é perceber que conseguimos driblá-los mas, sem querer, acabamos diante de outros.
Aahhhhhh! Quanta pseudosapiência, vou deixar disso! jajajaja
Na verdade estou compratilhando sensações.
Se cuida!

(ah sim! agora eu também tenho um tal de blog.)
Beijo beijo!