domingo, novembro 18

Nowhere to go!!!

Às vezes incorporamos certos hábitos à nossa vida e nem nos damos conta: parece normal, parece parte do todo. É porque é. Acontece porque acontece. É automático.

Percebi isso ontem, sábado. Era como se o chão se abrisse sob meus pés: eu ia sair do trabalho às 17h e não tinha absolutamente o que fazer. For christ's sake, era um sábado à noite! Pois é. Apesar de quebrar a cabeça durante todo o dia pensando em uma coisa legal pra se fazer, descobri que pode ser bem difícil encontrar uma diversão em BH. Pelo menos uma da qual eu já não esteja enjoada (sim, porque uma hora cansa ir nos mesmos lugares e ver as mesmas pessoas). Por fim acabei voltando pra casa. Meio loser? É, concordo.

Aí caiu outra ficha: eu já não me divirto com a minha família. Até algum tempo atrás eu gostava dos sábados à noite com a minha mãe, que insistia pra que eu acompanhasse ela num vinhozinho. Sair pra fazer compras (de casa e de otras cositas más) também era uma coisa corriqueira e que me satisfazia. Assistir um filme, conversar no msn... Havia uma infinidade de coisas que eu fazia no conforto no meu lar. Se eu era satisfeita? Bem, não me lembro. Talvez tivesse menos amigos por isso.

Não estou reclamando do estado atual das coisas. Muito pelo contrário: eu gosto do jeito que está. Poderia ser melhor? Sempre. Mas eu estou satisfeita. A parte ruim da sociabilidade fica em momentos como os de ontem: não tenho pra onde sair! E agora, José?

A felicidade exorbitante do dia, no entanto, fica: último fim de semana de museu!!!!

*Ao som de Carla Bruni - Autumn

Nenhum comentário: