segunda-feira, junho 8

Somebody To Love

Pois é. Vai chegando dia 12 de junho e de repente tudo o que se vê são propagandas de amor. Corações, flores, chocolate, muito vermelho... Um saco. Aí me vem a propaganda de "especial semana dos namorados" do Warner Channel. A equipe de programação brilhante bolou algo totalmente inesperado: uma semana inteira de filmes românticos! Oh, que inesperado! E então fiquei pensando: namorados assistem essas coisas? E juntos ainda por cima? Que eu saiba não. A meu ver esses romances água com açúcar têm e sempre tiveram um público muito específico: solteiras. Fora que NENHUM casal vai ficar na frente da televisão pra assistir um filme bobo e tosco que passa pelo menos duas vezes por mês na tv.

Portanto chego à conclusão de que o dia não é "dia dos namorados", mas dia de lembrar as solteiras que elas não estão dentro das normas da sociedade - isto é, não estão num relacionamento. O engraçado é que passa um milhão de imagens, seja na internet, em cartazes, outdoors e tv, e em todas tem um casal apaixonado, se derretendo um pelo outro. A realidade é totalmente esquecida. Ninguém lembra que namoro/casamento é cheio de brigas, que se enfrenta um mundo de problemas, que se renuncia a tanta coisa, que se agüenta tanta coisa... O "amor" é vendido como qualquer outra mercadoria. E a gente fica doida atrás, querendo também.

*Ao som de Queen - Somebody To Love

Um comentário:

Ana Porto disse...

Muito acertada a sua colocação sobre o namoro. penso o mesmo, mas mesmo assim, acho que esses filmes ainda me contaminam...deixa para lá, tem coisa mais legal para se ver.