quinta-feira, junho 18

Zzzzummm, zzzz... Vuvuzelas!

Eu já falei antes por aqui que adoro eventos esportivos mundiais - tem até um post perdido por aí sobre as Olimpíadas. Bem, há menos de uma semana teve início a Copa das Confederações, da qual eu sinceramente não me lembro de ter algum dia ouvido falar, mas que traz algo de Copa do Mundo, ainda mais sendo no país anfitrião.

Enfim, o fato é que tenho acompanhado a coisa e, mais uma vez, lá vou eu pra situações bizarras: ontem estava assistindo Áfrixa do Sul x Nova Zelândia, essas duas equipes gigantes do futebol mundial e que sempre nos brindam com jogos memoráveis. (Cof.)

E nessas transmissões de grandes eventos a coisa é sempre igual no que diz respeito às reportagens sobre o local e blablabla. Dessa vez o barulho todo tem sido em relação à torcida, que de acordo com os repórteres e comentaristas de futebol é "um espetáculo a parte, o que a África do Sul revela de melhor, a grande alegria" etcétera, etcétera.

Em todo jogo que você assitir passado na África do Sul poderá ser notado um barulho não dos mais agradáveis. Lembra, digo mais, pode ser perfeitamente confundido com um enxame de moscas/abelhas. Na verdade são as cornetas que os sul-africanos não se cansam (não se cansam mesmo) de soprar.

Obviamente vêm notas de explicacão esporadicamente sobre o que é aquele zunido - um repórter, desses que interrompem a narração ou comentário pra dar notícia do tipo "foi chamada a atenção do técnico tal por este se encontrar fora de sua área" ou "jogador blá está no aquecimento, parece que vai pintar alteração". Da última vez foi assim: "e este barulho que você escuta são cornetas. Elas se chamam vuvuzelas e são.... muito chatas".





P.S.: O Brasil acaba de fazer um gol contra os EUA!

Nenhum comentário: