sexta-feira, fevereiro 15

Índia, seus cabelos...

Será cabelo sinônimo de poder? A pergunta surgiu há lguns momentos atrás na minha cabeça: diga-se de passagem, uma cabeça consideravelmente mais leve. Isso porque ontem resolvi finalmente tomar vergonha na cara e ir cortar o cabelo. Como é costume meu, de tempos em tempos eu enjôo da minha cara e decido que é preciso mais do que "aparar as pontas" pra ficar satisfeita.

Após sair do cabeleireiro (que, coitado, já nem via o chão, tal era a quantidade de cabelo) voltei pra casa bem satisfeita. Ao longo do dia fui reparando melhor no corte e decidi que não estava bom, mas ainda assim eu estava satisfeita pelo simples fato de ter feito uma mudança. Pela noite os ânimos começaram a baixar (embora eu ainda tenho encontrado forças, finalmente, arrumar meu guarda-roupa). Hoje de manhã eu também criei coragem pra sair da cama lá pelas 9:15, tentando consertar meu horário biológico maluco de férias. Desde então tenho me arrastado de uma lado pro outro da casa, sem ânimo pra fazer absolutamente nada.

Será que a história de Sansão e Dalila não é lá tão mentirosa? Afinal de contas é inegável que a queda energética tenha começado desde o momento que fiquei, literalmente, com a cabeça mais leve.

E faz sentido isso que estou dizendo. A Britney Spears também perdeu seu (aham!) "sexy girl power" depois que resolveu ser skinhead. Várias especulações no mundo da fofoca também culpam o corte de cabelo da atriz de Felicity pela queda de audiência da série (eu, particularmente, acho que as pessoas simplesmente se cansaram de ver ela naquela indecisão toda: "Ben ou Noel? Ben ou Noel?"). Tá, o Elton John é careca e é poderoso. Mas ele usa peruca! E alguém já viu alguma música dedicada a pessoas de cabelos curtos? Nãããão. A Perla cantava pra índia de cabelão, não sei quem cantava debaixo dos caracóis dos cabelos de outro alguém, Hair é totalmente sobre, bem, HAIR!

É por essas e por outras que as aulas têm que voltar: vou ter menos tempo pra pensar nessas baboseiras todas.

*Ao som de Carla Bruni - Quelqu'un M'a Dit

2 comentários:

lévia disse...

amore, acho que os caracóis são do caetano! Mas aposto que seu corte ficou um chuchu!! Com direito a carinha de minina!!!! olha, sempre preferi o Noel...sempre....mas com akele cabelo ela não merecia ninguém!


e vão parar de arrastar a chinela e bola pra frente, mulher? (climão - mão chamando atenção)

bjo grande chuchuzis!

Helen disse...

Inspirada pelo seu post cortei quase metade do meu cabelo. Tá na altura do ombro. Confesso que estou achando estranho. A culpa é sua. Mentira. Estou adorando escrever essas frases curtinhas. Elas não têm ordem lógica. Nem paragrafação. Algumas surgem pra não alongarem demais as outras. Nessa última eu deveria ter feito isso. Nessa também. Ih, está falhando. Chuchu, please, atualiza. E, please, sinal de vida. E beijos. E ciaaaoo, bella.