terça-feira, maio 27

Cada um tem uma qualidade diferente

Tudo bem. Se a gente entender "qualidade" no sentido de "característica", eu até concordo. Mas se passarmos a pensar como "talento", aí a coisa muda de figura.

Estava eu hoje pensando com meus botões, enquanto voltava pra casa num mini-ônibus apertado, mal podendo mexer as pernas e com os braços grudados no corpo: por que eu tenho que passar por essas? (Estou me referindo à extrema penúria financeira* - que nos últimos tempos tem me assombrado mais do que nunca - e, conseqüentemente, ser obrigada a utilizar os meios de transpote públicos logo depois de pensar que não vou poder aceitar o convite de uma saída na quinta-feira.) Passei então pelo confortante pensamento de que, no dia em que souber qual é a minha qualidade principal, no dia em que souber canalizar tudo o que eu sei pra fazer algo no qual me destacaria simplesmente porque so boa naquilo, eu seria finalmente uma pessoa realizada e, se não fosse lá tão bem financeiramente, pelo menos não ligaria de ganhar pouco se gostasse da atividade.

Mas existe tal coisa? Quero dizer: existe mesmo isso de que cada um tem um talento específico? Ultimamente tenho me sentido inclinada a pensar que isso não passa de mais uma farsa dos psicólogos. E nessa entra o mundo empresarial todo. Pense como é fácil dispensar um candidato a uma vaga usando a fórmula "você é super-qualificado para esta posição"?! Ou mesmo à pobre coitada da eterna secretária, que se sente satisfeita por saber que está cumprindo a missão confiada à ela por Deus-Pai-nosso-todo-Poderoso: ela nasceu pra atender telefones, organizar a agenda do chefe e preencher formulários! É nisso que ela é boa!

Resta-me, então, encontrar a função feita especialmente para mim. Já até imagino a chamada. Vai me chegar por email (pode ser um do vagas.com, Catho ou Lojas Americanas):

Procura-se Viajante
A revista Viagem, em parceria com o canal
VH1, oferece posição para estudantes de
História com previsão de formatura
indeterminada, que saibam falar 4 idiomas,
já tenham morado no exterior, escutem
mais música por dia do que uma pessoa
normal e tenham como mais novo vício
o jogo Guitar Hero. A tarefa será apresentar
um programa para a VH1 Internacional
entrevistando personalidades do
mundo da música de todo o planeta,
enquanto escreve artigos a serem
publicados mensalmente na revista Viagem
sobre turismo off-route.

Favor encaminhar emails contendo a descrição acima ou semelhante.

*Ao som de Coldplay - Viva La Vida

2 comentários:

Helen disse...

Rrrrrráááááááááá!
Na primeira vez que comentei de Guitar Hero com você, o que recebi como resposta foi um: "Nossa..." (No estilo "Essa menina já está passando dos limites!")

NÃO TEM COMO NÃO AMAR ESSE JOGO!
(Mesmo jogando no fácil...hauhauhauhauha)

Ameeeeeeiiii o post. Não que isso seja uma profissão, mas sempre achei que tenho vocação para Macho de Respeito (KKKKKKKKKKKKKK) da Sony... as chamadas só sabem dizer que todo macho de respeito ama ver televisão comendo porcaria, oras...SOU EU! Huahuahuahuahuahuahua!

_________________________________

(Como a extrema, aguda e dolorosa penúria financeira está más fuerte acá que ahí — eu até aposto com você, contando que não seja dinheiro —, procuro vagas nesses sites todo dia. Quando encontrar oportunidades para Viajante profissional, eu te aviso, chuchuleida.)

Besos!
(Eu continuo sem tem entendido mais que "Paco Pigale" aquele dia no telefone...huahauauhauhauah)

marthacomth disse...

gostei, vou fazer um anúncio personalizado pra minha pessoa tb hahahaha

aqui, troquei de blog!

bisous