terça-feira, outubro 23

Preparativos

A espera por um acontecimento e os preparativos que estes momentos envolvem são, absolutamente, quase ou tão emocionantes quanto o grande acontecimento em si. Às vezes chega a ser até mais divertido (como é o caso de brincar de Barbie e The Sims: é muito mais legal montar as casinhas do que jogar de verdade!).

Uma noiva tem todo o processo de planejamento do casamento (escolher vestido, flores, lembrancinhas pros convidados, fotos), as grávidas passam seus nove meses comprando roupinhas e fazendo questão de mostrar tudo pra cada visita que por ali aporta, os formandos elegem suas "comissões" meses ou até anos antes de suas formaturas... No meu caso, o tema tem sido viagem.

Como sempre, né? Bem, mas eu tinha me esquecido da sensação de planejar viagens. É realmente uma parte super empolgante! Eu diria que faz parte da viagem: ler e ouvir experiências de outros que já foram para aqueles que serão nossos próximos destinos, ver fotos, comprar os acessórios e pesquisar o que ainda tem se que fazer... Eu acho que na próxima encarnação quero ser o Amyr Klink.

domingo, outubro 21

Sonhos


Eu queria ser criativa. Queria mesmo. É, provavelmente, a coisa que eu mais desejaria na minha vida. Infelizmente não sou dotada de um gênio espetacular, então permaneço uma leitora voraz, uma cinéfila desesperada, uma internauta curiosa, uma ouvinte empolgada.

O mundo da fantasia é realmente... hum... fantástico. É tudo tão mágico! Existem estrelas que caem na Terra para acabar encontrando o amor, escolas para formação em bruxaria, livros com o poder de puxar seus leitores pra dentro da história que contam, anéis que provocam guerras fenomenais, ilhas perdidas em brumas, mochileiros se aventurando pela galáxia. Isso sem falar nos seres fantásticos: elfos, anões, duendes, hobbits, ents, lobisomens, vampiros, bruxos, magos e super-heróis! E os lugares? Terra-Média, Hogwarts, mundos paralelos, Terra do Nunca...

Fuga da realidade? Talvez. Mas relembrando bons tempos de ficção científica empolgante: você acredita na Matrix? Hahahaha!

Enfim, espírito ansioso pelo Anime Festival e já sendo ambientado pela overdose de quadrinhos no FIQ (preparação psicológica!). E, claro, por causa das leituras frenéticas exclusivas do tema. Deosss, estou perdida! Daqui a pouco fico no mundo dos sonhos! Ops! Pensando bem, não é uma boa idéia... Apesar de eu gostar muito do Morpheus! (Tá lendo? Não vá me dar pesadelos hoje!)

***

Como ontem (sábado) o blogger estava com problemas, não deu pra postar o que tinha escrito. Só dando um feedback: não tive pesadelos! =)

sábado, outubro 20

Tudo ou nada

Eu sempre penso em temas que podem virar algum post interessante. Interessante mesmo é que é sentar na frente do computador e clicar no botão "Criar" do menu Postagem do blog que... Puft! Tudo desaparece. Bloqueio mental? Sei lá. Acho que é o desespero de querer falar sobre um mundo de coisas, que resulta, obviamente, em acabar não falando nada.

Sempre tive, também, uma certa regra criada por mim mesma e por razões que desconheço (é, não dá pra entender mesmo!) de não postar duas vezes no mesmo dia, ou, mais precisamente, de deixar um certo espaço de tempo entre um post e outro. Vai entender.

Talvez isso estivesse me desestimulando a escrever, pois queria escrever sobre mais de um assunto, mas tinha que escolher qual seria o felizardo do dia. Pois estes problemas acabaram! Afinal de contas, que problema mais à toa criado pela minha mente à toa!

domingo, outubro 14

Only time



Who can say where the road goes,
Where the day flows, only time?
And who can say if your love grows,
As your hearth chose, only time?

Who can say why your heart sighs,
As your live flies, only time?
And who can say why your heart cries
when your love lies, only time?

Who can say when the roads meet,
That love might be, in your heart?
and who can say when the day sleeps,
and the night keeps all your heart?
Night keeps all your heart.....

Who can say if your love grows,
As your heart chose, only time?
And who can say where the road goes
Where the day flows, only time?

Who knows? Only time
Who knows? Only time

*Ao som de Enya - Only Time

quarta-feira, outubro 10

Forget your troubles, c'mon get happy!

Revirando minhas memórias, não é que eu encontro essa música da Judy Garland? Tá, ela só canta a música, eu sei lá quem diabos compôs, mas isso não vem ao caso. O importante é que eu estou voltando à minha normalidade. Não que eu esteja simplesmente colocando de lado absolutamente tudo o que eu vivi até aqui, até a parte da minha vida que eu chamo de "normal" (embora eu saiba que esse termo não corresponde à realidade).



O fato é que tá dando pra ficar feliz! Olhando assim até parece que eu tava numa depressão profunda, mas o que acontece é que eu simplesmente parei de pensar somente numa coisa. Tudo bem, eu ainda sou aquela maníaca que afunda numa coisa quando gosta, quando empolga. Mas não estou vivendo em função de uma única dessas coisas. E isso é, pra mim, ter conseguido.

Aos poucos tudo vai se ajeitando. Se por um lado nossas expectativas não são correspondidas, por outro surgem coisas inesperadas que agitam a vida outra vez. Não são substitutos, apenas algo novo. Ou talvez seja apenas meu jeito novo de ver tudo. Meu jeito de conseguir ver tudo de novo.

Às vezes é triste pensar que tudo são fases e que a gente tem que deixar passar: ficam pra trás as modas, os gostos, as pessoas e mesmo pedaços da gente. É ruim pensar que uma parte minha vida vai ficando pra trás, mas ao mesmo tempo eu penso que tem mais por vir. É estranho ter que se acostumar com algo novo, é estranho ter que se desacostumar. Esse é mais um daqueles momentos transitórios no qual naturalmente eu fico sem chão: não sei o que fazer, não sei pensar, não sei o que vai ser, não sei o que eu quero. Mas enquanto antes parecia que isso era uma crise, agora é apenas mais um estado. Não vai ser assim pra sempre, embora eu possa voltar várias vezes pra ele.

Bem, é óbvio que eu já saí do espírito mega animado do início do post, mas isso é culpa do Phil Collins e suas músicas léndas e emotivas. Não significa, no entanto, que eu esteja depressiva. Estou simplesmente... Eu.

sexta-feira, outubro 5

A eterna mania de super-homem

"Minha vida é estressante", "minha vida é tão corrida!", "nossa, como estou cansado", "não tenho tempo pra nada".

Por que tem tanta gente que insiste em acreditar que só elas têm problemas? Que só elas passam por dúvidas, por crises, por dificuldades? Que o universo conspira e se articula numa mega operação pra que apenas ela seja afetada? Incrível, mas tem gente que acredita nisso. A vontade que eu tenho é gritar no ouvido desses seres: "Acorda, bonitão da bala chita!".

O mais irritante é que, nesse egoísmo todo de se achar o ponto central para o qual convergem todos os olhares, essas pessoas acabam atrapalhando outras. Outras que, apesar de terem os mesmos problemas, têm consciência do grau deles e não tentam aumentá-los, mas minimiza-los. Enfim, outras que são um pouquinho mais corajosas à ponto de conseguirem tomar decisões, de assumir atos, responsabilidades e sentimentos.

Se sua vida é tão corrida, se não tem tempo pra mim, então me esquece!